quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Agora Lascou:Cerca de 200 alunos poderão ficar sem escola em Rosário

Em reunião realizada na ultima sexta-feira 13, na escola “Professora Therezinha Almeida”, no prédio da  antiga Escola “Fernando Cardoso”, localizada no centro da cidade de Rosário, os pais dos alunos saíram horrorizados com a notícia de que seus filhos poderiam ficar sem sala de aula. O motivo, segundo informado pela direção da escola, é que existe um projeto de Lei, provavelmente, de autoria do vereador Pedrosa Néco (PSB), que visa ceder o prédio onde funciona a escola para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA.
O mesmo vereador já havia, em certa ocasião, comentado na tribuna da câmara municipal de Rosário, sobre essa possibilidade de ceder um prédio para comportar o projeto de implantação do IFMA na cidade.
Um leitor enviou uma reclamação à redação do blog, solicitando que a população não permita que uma escola de educação secular de propriedade do município para um Instituto Federal que pode muito bem, construir seu prédio próprio. “Que fique bem claro que não há nada contra o projeto, desde que seja implantado em outro prédio, sem que deixe 200 (duzentos) alunos sem sala de aula. Querem desativar a escola para implantar o seu projeto”. Disse o denunciante na mensagem.

Segundo o informante, Pedrosa teria ido na segunda-feira (16), pela manhã, se retratar com a direção da escola, dizendo que não tinha nada haver com a desativação da escola. Ele teria dito ainda, que isso seria uma "briga" entre 02 secretários do governo Irlahi Linhares (PMDB); o de educação, Joaquim Neto e o de Ciências e Tecnologia, Edmilson Baldêz. Palavras do reclamante.
 
Por Bacabeira em Foco

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...