Porém, a TV Moderna, de propriedade do candidato Jonas, não obedecia nenhum tipo de regra e continuamente disparava materiais de ataques à honra do candidato Calvet e atendia interesses particulares do grupo de Jonas.
No último dia 28 a justiça eleitoral decidiu a favor de Calvet Filho, que:
“Nota-se que as publicações impugnadas denotam clara finalidade de promoção pessoal do representado Jonas Magno Machado Moraes e críticas ao candidato opositor.”
“Ante o exposto, com base no Art. 73, § 4o c/c os arts. 300 e 497 do CPC, CONCEDO a tutela de urgência para determinar que os representados, no prazo de 1 (um) dia:
Se abstenham de realizar novas matérias na Televisão e na Internet com propaganda eleitoral ou com opinião contrária ou favorável sobre o representado Jonas Magno Machado Moraes ou sobre qualquer outro candidato, partido, coligação, a seus órgãos ou representantes.
Removam as postagens constantes das URLs abaixo relacionadas do seu canal do youtube, sob pena de multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em caso de continuidade ou reiteração das condutas”.
A disputa em Rosário, que segue sendo liberada pelo candidato Calvet Filho nas pesquisas de intenção de votos, agora passa a assumir um patamar mais igualitário e respeitoso após intervenção da justiça para barrar ilegalidades cometidas pelo grupo do opositor Jonas Magno.
Baixe aqui a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário