quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EM 2014 Luis Fernando é candidato a governador.

Luís Fernando
A governadora Roseana Sarney (PMDB) concretizou, na terça-feira (30), a formação do conselho político que vai decidir os rumos do grupo nos próximos dois anos, com foco na eleição de 2014.

As movimentações em relação ao secretariado, já informadas ontem, foram as primeiras ações de fato do núcleo que, além da peemedebista, conta com os secretários Ricardo Murad (Saúde), João Alberto (Projetos Especiais), Max Barros (Infraestrutura) e Luís Fernando (Casa Civil) e com o ministro Gastão Vieira (Turismo).
 
E duas importantes decisões foram tomadas: a primeira delas é a escolha de Luís Fernando como candidato do Palácio dos Leões à sucessão de Roseana. “Salvo algum imprevisto monstruoso, esse é o nome que temos para a disputa”, garantiu ao blog um dos membros do conselho.
 
Os recentes problemas de saúde do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) contribuíram para a antecipação da decisão (mais detalhes sobre isso em instantes, num novo post).
 
A outra decisão diz respeito à sucessão na Famem. Roseana Sarney chegou a ensaiar um movimento para pedir a saída de Gil Cutrim da disputa – há resistências a ele dentro do “núcleo duro” -, mas recuou e decidiu, juntamente com o conselho, que o governo, por enquanto, não se intromete no assunto.
 
E permanecem Gil Cutrim (São José de Ribamar), Soliney Silva (Coelho Neto) e Chico Gomes (Viana) como únicos candidatos…
 
 
Fonte: Gilberto Léda
 
 
 

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...