segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bacabeira terá maior empreendimento hoteleiro do estado

Adalberto Prates, Rogério Tavares (Grupo Solare), e João Gabriel da Costa, sócios da Bacabeira Empreendimentos S.A, ladeiam Maurício Macedo, em reunião para apresentar o projeto
O município de Bacabeira vai receber no primeiro semestre do próximo ano o maior investimento na rede hoteleira desde a sua fundação na década de 1994.
 
O empreendimento que visa à renovação da rede hoteleira no município é de responsabilidade da empresa Bacabeira Empreendimentos S.A, que pretende construir o primeiro hotel voltado para o turismo de negócios da cidade.
 
Segundo a reportagem apurou, o hotel será construído numa área de 10.000 m2 e quando finalizado será o maior meio de hospedagem do estado. Até então, o maior aparelho hoteleiro do Maranhão está localizado em Barreirinhas, um dos principais pólos turísticos do estado.
 
Os principais motivos dos novos negócios na cidade é a instalação da Refinaria Premium I da Petrobras, a construção do Porto de Bacabeira, a Usina Siderúrgica do Mearim, ajudam a explicar o interesse dos investidores e contribui para eventos de negócios e hospedagem de executivos.
 
A instalação de empreendimentos hoteleiros na região é uma demanda tanto de empresas como de colaboradores em serviço nas cidades e proximidades. Segundo Bruna Lopes, colaboradora de uma prestadora de serviços de uma multinacional com atividade na região, o deslocamento entre a cidade e São Luís é um gasto tanto para empresa, que além da hospedagem na capital, onera com transporte diariamente, quanto para o colaborador que dispensa mais energia.
 
“Eu vejo que a instalação de um hotel nessa localidade vai trazer mais facilidades para o desenvolvimento do trabalho”, declara Bruna.
 
Com proposta de atender a demanda da Refinaria Premium I e de outras empresas relacionadas ao negócio, o Hotel Premium, contará com 246 apartamentos, restaurante, sala de reunião, estacionamento, além de sala de jogos e fitness center.
 
Segundo Adalberto Prates Jr, presidente da Bacabeira Empreendimentos S.A, o empreendimento está sendo construído para atender um público, que possui escolaridade superior, poder aquisitivo elevado, exige praticidade, comodidades, atendimento e equipamentos de qualidade, representa organizações e empresas, realiza gastos elevados em comparação a outros segmentos e tem uma permanência média de quatro dias (doméstico) e de oito dias (internacional).
 
“O hotel segue a tendência da hotelaria moderna para atender um público exigente, que é o turista de negócios” afirma Adalberto Prates Jr.
 
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Somente na fase de construção do empreendimento serão criados cerca de 300 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos. Quando estiver operando com as 246 unidades, serão gerados em torno de 250 novos postos de empregos diretos e indiretos. O Hotel Premium entrará em operação ainda no primeiro semestre de 2013.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Década de 90, 1994 é somente um ano, não uma década.

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...