sábado, 27 de julho de 2013

Oligarquia Sarney define candidatura de Luis Fernando ao governo

Luis Fernando: candidato da oligarquia Sarney
Uma escolha com a cara do autoritarismo que marca a trajetória da oligarquia liderada pelo senador José Sarney (PMDB-AP). Numa reunião na área nobre da cidade, da qual participaram apenas dez “iluminados” foi imposto o nome de Luis Fernando Silva como candidato da oligarquia para disputar o governo do Estado em 2014.
Ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia), que também postulava a candidatura, restou o sorriso amarelo e o insosso discurso da unidade.
A foto que ilustra o post feita pela repórter fotográfica Flora Dolores do Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, é simbólica. Fala mais que tudo que se possa escrever. é o retrato fiel e acabado de um grupo que impõe ao povo maranhense suas vontades. O povo? Ah, esse como sempre fica à margem do processo.
De nada adiantou a juventude ir às ruas protestar e pedir o fim da corrupção no mês de junho. Centrais sindicais, trabalhadores da Caema, da educação e até empresários todos foram solenemente ignorados pela governadora Roseana Sarney.
De lá para cá, o cartão de visitas é a presença da polícia postada atrás de um poderoso esquema de segurança, que inclui grades de ferro nas cercanias do Palácio dos Leões.
E assim, ungido candidato ao governo pela oligarquia Sarney, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, chegará à disputa envelhecido como representante das práticas mais arcaicas, que levaram o Maranhão a ostentar os piores indicadores sociais entre os estados brasileiros.
Um fato, contudo, salta aos olhos: a presença entre os dez “iluminados” sarneysistas daquele que personifica o coronelismo que tanto atrasa o Estado. Sim, é com o aval de José Sarney que Luis Fernando agora apresenta-se como candidato.
Uma coisa é certa os campos políticos agora estão bem definidos: de um lado os de sempre. Do outro o povo do Maranhão e aqueles que pregam o diálogo como uma das alternativas para retirar o estado das mãos de um grupo, que empobreceu o Estado ao longo de décadas e que insiste em manter-se no poder para completar as bodas de ouro.
A bola agora está com o povo e a pergunta é inevitável: é essa gente que você quer que continue a governar o Maranhão?
(Jornal Pequeno)

2 comentários:

sampaio disse...

Bem feito, o povo continua votando nas mesmas pessoas, eu em quem eles mandam, por isto o nosso estado continuará sendo um dos mais atrazados da federação,e não venha reclamar porque a culpa é do nosso povo que só pensa em vender o seu voto.

Anônimo disse...

vamos esperar esse joão alberto temos que ter bastante chupa de laranja para jogar nele te prepara irlahi tu vai entrar nessa tambem kkkkkkkkkk

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...