![]() |
Aterro da Ribeira |
A Prefeitura de São Luís garantiu o fechamento do Aterro da Ribeira em até um ano, o principal lixão da Ilha, para onde é destinada a maior parte dos resíduos produzidos pela população ludovicense. A informação foi dada a O Estado, pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), ao confirmar a conclusão do Plano de Resíduos Sólidos da capital maranhense, que deveria ser apresentado ao Ministério do Meio Ambiente, conforme estabelece a Lei 12.305/10.
O lixo da capital será direcionado, segundo o órgão, para o novo Aterro Sanitário de Rosário, que está em construção. O projeto segue a determinação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, que estabelece o fechamento de todos os lixões a céu aberto até 2014. Eles devem ser substituídos por áreas de armazenamento controlado dos dejetos produzidos por uma cidade. A medida é direcionada a todos os municípios brasileiros, como estabelece a lei.
Atualmente, o Aterro da Ribeira, localizado na área do Distrito Industrial de São Luís, recebe diariamente uma média de 1,3 mil toneladas de lixo. A informação repassada pela Prefeitura coloca em questionamento a ampliação desse lixão, garantida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A obra, que teria investimentos de R$ 15 milhões, não tinha licença ambiental para ser iniciada.
Segundo informações colhidas pelo blog do Anônimo de Rosário, O Aterro Sanitário de Rosário vai recebe diariamente uma média de 1,3 mil toneladas de lixo de São luís.
Um comentário:
Sabe qual é o maior lixão de Irlahí?
Silvestre + Luis Orlando + Joaquim quiexo de pau + Siló + Ferdinam + Paparica + Jerfeson + Walter PTralha + ... éguas....
Uma coisa Irlahí sabe: ESCOLHER MERDA A DEDO!!!!!
Postar um comentário