terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sampaio Corrêa busca vitória sobre o Icasa no Castelão

Invicto há quatro partidas, o Sampaio Corrêa fará, nesta terça-feira (9), o seu primeiro compromisso como mandante no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B. Atualmente na nona colocação e buscando se reaproximar das melhores campanhas da competição, a Bolívia Querida recebe o Icasa no Estádio Castelão, disposto a manter sua série invicta e voltar a fazer a alegria de sua fanática torcida. O Imirante Esporte transmite, minuto a minuto, todas as emoções do confronto.
Após empates dramáticos contra o líder América Mineiro no Castelão e contra o Paraná, fora de casa, o Sampaio Corrêa retorna a São Luís com o objetivo de voltar a vencer e subir ainda mais na tabela. Afinal de contas, o desempenho no Castelão está assustando os torcedores: se, por um lado, é difícil bater o Bolivão no Gigante do Outeiro da Cruz, por outro, o time maranhense não está sabendo aproveitar o fator casa: foram seis empates em 10 jogos. Voltar a triunfar em casa, além de dar moral, é fundamental para um time que almeja o acesso.
Para enfrentar o Icasa, o Sampaio terá o desfalque do lateral esquerdo Willian Simões e do volante Jonas, dois titulares absolutos. O técnico Lisca já confirmou que Ítalo substituirá Simões e Marino assumirá a vaga do camisa 5. Por outro lado, Uilliam Corrêa e Edgar voltam ao time, após cumprirem suspensão contra o Paraná. Na defesa, Edimar, Luiz Otávio e Mimica disputam três vagas, já que Hiltinho deve voltar a atuar como lateral direito, função que estava sendo exercida por Edimar. O Sampaio deve ir a campo com: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Mimica (Luiz Otávio) e Ítalo; Marino, Uilliam Corrêa, Eloir e Válber; Edgar e William Paulista.
Sem vencer há cinco partidas e derrotado em seus dois últimos compromissos, o Icasa vive uma situação delicadíssima na Série B. Com apenas cinco vitórias e 19 pontos ganhos em 20 jogos, o time de Juazeiro do Norte está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. Além do péssimo momento dentro de campo, o Verdão do Cariri sofre com problemas extracampo: por acionar a Justiça Comum antes de terem esgotado as instâncias da Justiça Desportiva, em uma tentativa de acesso, o Icasa foi excluído da Segundona.
Enquanto os problemas judiciais estão sendo resolvidos, o Verdão vem para São Luís disposto a não fazer feio, buscar algum ponto ou mesmo a vitória diante do Sampaio Corrêa. Um bom resultado no Castelão pode tirar o time cearense da zona de rebaixamento e, para isso, o Icasa aposta em uma defesa forte, que está entre as dez melhores da Segundona. O problema do time verde e branco está no ataque: apenas 14 gols, o pior da competição.

Do Imirante

Nenhum comentário:

Sampaio enfrenta o Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil

  A CBF definiu por meio de sorteio, nesta quarta-feira (17), o adversário do Sampaio, na terceira fase da Copa do Brasil. O Sampaio vai enf...