sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vice-governador Carlos Brandão recebe medalha de mérito Simão Estácio da Silveira

Vereador Dr, Gutemberg e a mãe do vice governador Carlos Brandão, dona Heloísa 
O vice Governado eleito Carlos Brandão foi um dos homenageados nesta quarta-feira 17, com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense. várias personalidades foram prestigiadas com a outorga da comenda pela Câmara Municipal de São Luís, em evento ocorrido no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, com a presença de várias autoridades.
O vice governado Carlos Brandão, foi indicado pelo vereador Gutemberg Araújo para receber esta grata homenagem, o vice governado estava em Brasilia e foi representado por alguém muito especial sua mãe, dona Heloísa. 
A homenagem dos vereadores acontece desde 2006. Todo ano cada um dos parlamentares escolhe de uma a três personalidades para serem homenageadas seja um líder político, um empresário, um trabalhador ou qualquer outro cidadão que tenha prestado relevantes serviços à sociedade ludovicense nos mais variados segmentos sociais.
Honraria - A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.
Parabéns vice governador Carlos Brandão...

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...