sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Agora Lascou,tudo em Família: Pedro Vasconcelos ensaia candidatura a prefeito em 2016 em Rosário

O ex-deputado estadual Pedro Vasconcelos está ensaiando uma provável candidatura a prefeito da cidade de Rosário, na próxima eleição de 2016.

Durante entrevista concedida ao blogueiro Carlos Filho, da cidade de Coroatá, Pedro Vasconcelos disse que disputará a prefeitura rosariense já na eleição de 2016. Segundo o entrevistador, Pedro tem vínculos com a gestão da atual prefeita de Rosário e sua ex-esposa, Irlahi Linhares (PMDB), e isso lhe credenciaria a disputar o cargo do executivo daquele município.

Vasconcelos foi deputado estadual durante os anos de 1994 a 2002 e presidente do Sampaio Correa. Ele é irmão do prefeito de Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos, onde foi secretário de finanças até o final de 2013.

Seu principal objetivo para os dois anos que restam para as eleições de 2016 é trabalhar pesado como oposição ao governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) e se viabilizar fortemente como candidato a prefeito em Rosário. Segundo ele contou, quando foi deputado, investiu muito no município de Rosário, terra que alega amar desde criança.

Durante a entrevista, Pedro Vasconcelos disse que Rosário teve alguns avanços na administração de sua aliada, mas, quando for o prefeito, implantará vários programas sociais, além da construção de um hospital, postos de saúde, distribuição semanal de cestas básica, incentivar o esporte, empregos, água de graça para famílias de baixa renda e várias outras promessas.

Para apimentar ainda mais o negócio, o pré-candidato de Irlahi, em 2016, ainda aproveitou para alfinetar os opositores, dizendo que não temerá disputar por que a oposição não tem um nome forte para o pleito. Bem se sabe que pelo menos dois nomes deverão ser candidatos contra a administração da atual prefeita, com grande chance o ex-vereador Willame Anceles e Calvet Filho, são os nomes a baterem a máquina administrativa nas próximas eleições.

Filiado ao PTB, partido comandado pelos Cavalcante em Rosário, Pedro terá de usar outra legenda para se viabilizar no projeto. Essa informação caiu como surpresa para todos os rosarienses, principalmente para a base aliada da prefeita Irlahi, que só ficará sabendo através de terceiros.

A estratégia de Pedro Vasconcelos talvez não decole. Muito pelo contrário. A informação poderá acarretar na queda populacional da aliada. É aquela velha tática do “se colar, colou”, geralmente usada em período de eleição.

Só sei de uma coisa: A oposição está rindo à toa com essa revelação bombástica de Pedro Vasconcelos.

O ex- vereador Willame Anceles pode ser o grande beneficiado caso o namorado da prefeita Irlahi Linhares saia candidato a prefeito em 2016.

Bacabeira em foco

Nenhum comentário:

Faltando 6 meses para as Eleições 2024, Prefeitura de Bacabeira, divulga Processo Seletivo

No estado do Maranhão, a Prefeitura de Bacabeira, que é administrada por Fernanda Gonçalo, que está lançando em sua sucessão, a advogada Nai...