quarta-feira, 10 de julho de 2019

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Na madrugada desta quarta-feira (10) aos 77 anos, o  jornalista Paulo Henrique Amorim faleceu em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante.
Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja. Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York. Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura.
Com legado importante na comunicação brasileira, seu último trabalho foi na TV Record, contratado em 2003, onde foi afastado no mês passado do programa Domingo Espetacular ficando fora do ar na TV. Paulo Henrique Amorim deixou uma filha e a esposa, a também jornalista Geórgia Pinheiro. O jornalista nasceu em 22 de fevereiro de 1942.

Nenhum comentário:

Governo do Maranhão envia bombeiros para apoio às ações humanitárias no Rio Grande do Sul

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou envio de equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), qualificada para atuar...