quinta-feira, 11 de julho de 2019

Sinfra instala Parada de ônibus quase no meio de avenida em Imperatriz


Vista de cima, a “nova” Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz, com faixas nas cores azul, vermelha e branca, adicionadas ao preto do asfalto, chega a parecer com a bandeira do Maranhão. No entanto, o que seria uma obra viária de grande envergadura para o trânsito da segunda cidade mais importante do Estado, virou motivo de chacota nas redes sociais, por causa de um pequeno detalhe: um abrigo metálico (ponto de ônibus) instalado de forma, digamos assim, não convencional.

Tudo porque a polêmica ‘parada de ônibus’ está ocupando uma das três faixas da pista destinada para o trânsito de veículos, situação que causou estranheza e virou “ponto de atração crítica” para moradores e visitantes de Imperatriz.
A requalificação da Avenida Bernardo Sayão, uma das mais movimentadas da cidade, contempla calçadão, ciclovia e três pistas de rolamento, além de abrigos para usuários do transporte coletivo e acesso para portadores de necessidades especiais, mas o que não dá pra entender é qual critério técnico foi adotado para que abrigos de ônibus fossem instalados desta forma. Qualquer leigo do assunto percebe que o risco de veículos de grande porte, principalmente, ônibus se chocarem com a estrutura metálica é iminente.  No mínimo vai causar congestionamento na pista…
A obra da  nova avenida, que consumiu algumas cifras, é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura – Sinfra e, por causa dessa polêmica, não está sendo vista com bons olhos por parte da população. O novo corredor viário vai ser inaugurado no próximo sábado (13), como  parte da programação de diversas obras que serão entregues como presente de aniversário de 167 de fundação da cidade de Imperatriz.

O próprio titular da Sinfra, Clayton Noleto, que aliás é administrador de empresas na cidade de Imperatriz e especialista em Planejamento, usou as redes sociais para avisar seus seguidores que o projeto do abrigo no meio da pista é seguro e eficaz e que, para tanto, vai ser instalada uma “ilha” no entorno do ponto de ônibus para “abrigar” usuários do transporte coletivo com segurança e conforto. Pelo visto, Clayton Noleto pretende dar um verdadeiro ‘presente de grego’ aos imperatrizenses, o que não soa muito bem para quem almeja seguir pela estrada da política na região.
E tem outro detalhe: será que técnicos da Prefeitura de Imperatriz participaram desse desastroso projeto que contempla parada de ônibus com abrigo no meio da pista?


Do blog Hora extra .

Nenhum comentário:

Banco do Brasil de Rosário é destruído durante tentativa de assalto

O Banco do Brasil no município de Rosário, foi destruído, após uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira 30, por volta de 02h....