Os discursos do governador Carlos Brandão e de Duarte tiveram indiretas ao prefeito Eduardo Braide pelo seu relacionamento conflituoso com a Câmara Municipal e a classe política em geral. Os dois falaram da importância de diálogo e parceria. Eles também relembraram que estiveram juntos na última eleição para prefeito tendo apenas dois partidos no primeiro turno. Um cenário muito diferente desta eleição.
“Nós dialogamos muito para estarmos agora não com dois partidos, mas com 12 partidos. E eu agradeço aos presidentes dos partidos. […] Temos o maior time de candidatos a vereador, o maior time de entidades de classes, e o mais importante, apoio popular”, analisou Brandão, que afirmou que se eleito, Duarte deve dialogar com os vereadores. “Faça aliança com os vereadores, trabalhe com eles, ouça eles porque eles que conversam todo dia com o povo. Nada melhor do que trabalhar com harmonia”, complementou.
Duarte também fez discurso no mesmo sentido, sem citar o prefeito Eduardo Braide, mas criticando o político que está sempre em pé de guerra. “Pra construir tem que ter harmonia, parceria e amizade. E isso que fizemos nesses quatro anos. […] Dialogamos, conversamos com muita gente, com muitos partidos. Estamos reunindo ideologias diferentes, que pra muitos não podiam dialogar. Mas estamos mostrando que apesar das diferenças estamos unidos e muito maior do que as diferenças, é a nossa vontade de resolver os problemas. As pessoas não querem mais ver políticos brigando”, declarou.
A coligação de Duarte reúne Avante, Cidadania, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Renovação Democrática (PRD), Podemos, Partido Verde (PV), Progressistas, além do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e União Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário