De acordo com o levantamento, Brandão registra 33% de aprovação, índice semelhante ao da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. No quesito “não sabe ou não respondeu”, Brandão apresentou 16%, enquanto Lyra registrou 12% e Ibaneis, 7%. Já a taxa de desaprovação do governador maranhense é de 51%, contra 55% de Raquel Lyra e 60% de Ibaneis Rocha.
Na classificação geral, Brandão ficou à frente apenas de poucos gestores e praticamente empatado com os governadores de Pernambuco e do Distrito Federal. O último colocado no ranking foi Wilson Lima (União-AM), com 25% de aprovação e 65% de desaprovação.
O governador com melhor desempenho na pesquisa foi Ronaldo Caiado (União-GO), que lidera o ranking nacional com 80% de aprovação. Já Carlos Brandão, que em levantamentos regionais costuma aparecer com índices elevados de popularidade, figura entre os últimos colocados na avaliação nacional.
A pesquisa avaliou os índices de aprovação, desaprovação e indecisos dos governadores e ouviu 200.980 pessoas em todo o país, no período de outubro a dezembro de 2025. A margem de erro varia entre 1 e 4 pontos percentuais, a depender do estado.
O levantamento reacende o debate sobre a diferença entre pesquisas de alcance nacional e levantamentos regionais divulgados no Maranhão, especialmente em um cenário de disputa política e eleitoral no estado.
Enquanto isso Brandão segue mentindo com pesquisas falsas alegando que tem 71% de aprovação no Maranhão.
Do G7MA
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário