sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeitura de Rosário desperdiça alimentos da merenda escolar

Rosário-MA: Dezenas de quilos de arroz e de outros produtos alimentícios foram jogados fora pela Prefeitura de Rosário. O produto deveria ter sido destinado à merenda escolar de alunos da rede municipal de ensino. No entanto, como não foi utilizado, o prazo de validade venceu.

Silvestre Teles, líder comunitário, manifestou sua insatisfação no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM. “Isso é uma irresponsabilidade da administração do Sr. Marconi Bimba. Vivemos num município pobre, em que as crianças, muitas vezes, vão à escola por conta da merenda escolar. Temos pessoas que passam fome e esse prefeito irresponsável joga dezenas de quilos de arroz no lixo, porque deixaram vencer a validade”, desabafa.


O blog teve acesso às fotos desse desperdício de dinheiro público. Foram tiradas por volta das 13h de quarta-feira, 23. O local de descarte do arroz vencido foi a margem de um ramal que liga o povoado de São Simão ao povoado de Itamirim, logo depois da ponte em direção a Barreirinhas.

Segundo informações, os alimentos foram recebidos em 2009, ano em que perderam a validade. Além de arroz, foram jogados fora também diversos sacos de feijão, fubá de milho, café, leite, macarrão, farinha, etc.

O ministério público de Rosário foi no local e confirmou a denuncia. As lideranças comunitárias querem saber de onde veio esse alimento e porque não foi distribuído para o povo, já que Rosário no ano de 2009 sofreu muito com a enchente que teve naquele ano, com muitas pessoas precisando de alimentos.

Esperamos que o prefeito Marconi Bimba se manifeste em relação a essa denúncia de desperdício de dinheiro público.

4 comentários:

Anônimo disse...

vergonha seu prefeito bimba, que vergonha.

Anônimo disse...

Meu deus que é isso maldade pura seu prefeito Marconi bimba, tanta gente aqui em Rosário passando necessidade e você estragando alimentos fora bimba, fora.

Anônimo disse...

caramba quanto arroz as pessoas pobre em rosário passando fome e o prefeito jogando fora tem que tira esse cara do poder.

Anônimo disse...

Esse prefeito Bimba, ta acabando com nosso Município, essa dele foi a última gota passou do seu limite jogando alimentos fora.

CCJ da ALEMA nega Título de Cidadão Maranhense a Bolsonaro

A  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão (CCJ) negou a proposição que concederia o Titulo de Cidadão Mara...