quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MPMA emite Recomendação contra nepotismo em Rosário e Bacabeira

Promotoria de Rosário
O nepotismo na administração pública é contratação de parentes de membros do Poder Público para empregos temporários, cargos comissionados ou colocados em função gratificada apenas por causa de laço familiar ou afetivo.
 
Prefeita de Rosário, Irlahi Linhares
Visando o combate ao nepotismo, a 1ª Promotoria de Justiça de Rosário expediu, em 31 de janeiro, Recomendação à Prefeitura e Câmara Municipal de Bacabeira e Rosário. A promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça assina o documento que se baseou na Constituição, que caracteriza como crime o nepotismo político.
 
Em razão disso, o MPMA recomenda que os órgãos dos dois municípios, efetuem, no prazo de noventa dias, a exoneração de todos que se encontram em situação de nepotismo; não nomeiem ou contratem, nem mesmo por tempo determinado ou necessidade temporária, pessoas que sejam cônjuges, companheiros ou parentes até o terceiro grau em linha reta ou colateral de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou de cargos de direção, chefia ou de assessoramento.
 
O MPMA pede, ainda, após o prazo, cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual dos servidores que estavam em situação de nepotismo, bem como a declaração de todos os servidores de cargos comissionados ou funções gratificadas no Poder dos municípios, esclarecendo se possuem ou não parentesco em linha direta ou colateral.
 
 
(CCOM-MPMA)

6 comentários:

Anônimo disse...

Se falar de NEPOTISMO essa nova administração tem de tudo. Tem irmão tem irmã tem primo tem companheiro tem toda parentada da prefeita de vereadores, tem parente de secretários tem parente de chefe de gabinete tem parente de vice tem parente parente parente tem parente que não acaba mais. tem parente de amigo tem parente de ex-inimigo tem parente de puxa saco..........tem até parente de parente. Sacanage pouca é bobagem.

Secretário Encubado disse...

Pois é, invés de descontar 20 % do nosso salário, demita seus parentes que os cofres públicos agradesçe.

Eleitor Quase Arrependido disse...

A prefeita diz que reduziu 20% de seu salário. Quanto era e quanto é o salário agora? É isso que a população precisa saber, prefeita.
A prefeita diz que reduziu 20% o salário dos secretários.
Quanto era e quanto é o salário agora? É isso que a população precisa saber, prefeita.
Respeite a população e divugue os salários de prefeito, vice, e secretários, isso é lei. Falar que reduziu salário é querer enganar a população, não faça isso Sra. Prefeita. A senhora disse que ia moralizar a gestão na prefeitura, mas não estamos vendo nada disso muito pelo contrário. Nunca na história de Rosário houve tanto nepotismo na prefeitura como agora.
Respeite a população prefeita respeite a lei e demita todo esse mundarel de parentada. Isso é o mínimo que se espera nesse momento. Isso é o mínimo que esperávamos da senhora.

Anônimo disse...

Tá é bom do jeito que o povo queria! Falta só colocar Zé Alberto e dona Totó! Ah foi mau dona Totó já se foi, mas era que nem a filha doidinha por dinheiro!Povo que gosta de sofrer agora sim vão saber o que é humilhação!...

Anônimo disse...

E os vereadores? Tem até doido na Câmara de Rosário "KIKO" que vai acabar com os parentes dele dando tijolo e telha, só vive atrás da prefeita e ela nem thum pra ele, tem tamb´m o que é que tu me diz?Vai ser só esse mandato pra ele e do Remédio?Esse parece ser um cara legal, mas tá ficando lerdo só de pegar... da mulher, só ele que não sabe, mas s vizinhos todos sabem...Brandão e Magno traficantes...

Anônimo disse...

Esse tal de nepotismo, o que é isso? Que palavra bonita pra PUTARIA, isso é muita sacanagem isso sim Affff!!!!!!

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...