quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reintegração de Posse causa tumulto no povoado Boa Vista em Rosário

Os moradores do bairro Boa Vista, zona rural da cidade de Rosário, bloquearam na manhã de hoje (22), a estrada vicinal que dá acesso a 10 cerâmicas no município.

O motivo do protesto se deu por conta de uma decisão judicial em que pede a reintegração de posse de uma terra com cerca de 20 hectares, situada no perímetro do povoado.

A decisão judicial de reintegração de posse teria sido comunicada àcâmara municipal de Rosário, na última sexta-feira (18) e, no sábado, os moradores tomaram conhecimento da decisão. Diante do fato ocorrido, a população se mobilizou, e com medo de perderem suas terras e casas, decidiram protestar.

Segundo informações obtidas, a decisão foi proferida pela juíza de direito, Andéa Cysne Frota Maia da comarca de Rosário, que teria determinado a desocupação da área habitacional ocupada no povoado Boa Vista, que fica há 5 km de distância da sede do município. Ainda segundo informações, a magistrada teria dado parecer favorável após comprovação documental do suposto proprietário das terras, Mário Carneiro.

Para chamar a atenção das autoridades, os moradores resolveram bloquear a única via de acesso que liga o povoado ao resto do município de Rosário, no intuito de impedir a desapropriação. Eles atearam fogo em pneus e cavaram uma vala para impedir o trânsito de caminhões das cerâmicas.

Mais informações a qualquer momento

Por Jefferson Calvet

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...