![]() |
Prefeita de Rosário Irlahi e Calvet Filho receberão notificações do MP por campanhas irregulares |
Rosário-MA: Dois candidatos a prefeitos de Rosário foram notificados na Justiiça Eleitoral pelo Ministério Público, devido a irregularidade em suas campanhas e até crimes eleitorais. As notificações foram assinadas pela juíza eleitoral Karine Lopes de Castro da 18ª Zona Eleitoral-MA.
Contra Irlahi Moraes (PMDB) pesa a representação Nº 795-46.2016.6.10.0094 e contra Calvet Filho (PSDB) a N° 746-31.2016.10.6.10.0094. É importante ressaltar que eles podem recorrer, mas por se tratar de ações ingressadas pelo próprio MP é bem possível que sejam punidos. Nos bastidores políticos já é esperado que ambas campanhas recebam multas pesadas.
![]() |
Notificação MP para prefeita Irlahi Moraes |
Irlahi Moraes desde a sua convenção tem atropelado todos os protocolos eleitorais, por exemplo: realizando caminhada no dia da sua convenção pelas ruas da cidade a distâncias superiores a 100 metros do local do evento. Já Calvet Filho ates mesmo da eleição já fazia propaganda irregular desafiando a Justiça Eleitoral com comícios, carros adesivados com propaganda do candidato e carros de som realizando propaganda sonora.
![]() | |
|
Showmício e abuso de propaganda sonora - Prefeita Irlahi responde outro processo, dessa vez por ter realizado showmício e propaganda sonora irregular que podem resultar na aplicação de multa pesada.
![]() |
Prefeita Irlahi recebeu notificação do MP por fazer Showmicio uma grande irregularidade |
No último dia 28 de agosto, foi publicado no mural eletrônico da justiça eleitoral o processo Nº 49546.2016.610.0018 que pede aplicação de multa eleitoral contra a campanha da prefeita Irlahi Moraes por crimes eleitorais de propaganda política / Eleitoral irregular com Alto-falante/Amplificador de Som - Comício/Showmício.
Como é público e notório, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) tem usado as Secretaria de Juventude e de Cultura para realizar showmícios com artistas, festas e cachaçadas em praça pública e ruas nesta eleição, onde aparece sendo exaltada e pedindo votos (direta e indiretamente). Mas ao contrário da eleição passada quando ela realizava festas e cachaçadas, a justiça eleitoral já mostrou que está atenta e que não pretende tolerar crimes em troca de votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário