quarta-feira, 9 de maio de 2018

População de Rosário sofre para pagar contas de luz e água

Moradora de Rosário reclama da falta de postos de pagamento de contas de água e luz ( Rosário te  Observando)
Os moradores da cidade de Rosário não estão sendo respeitados, vários leitores entraram em contato com o blog para denunciar o desrespeito onde a população rosariense enfrenta filas monstruosas para pagar as contas de água e de luz, onde vários idosos ficam horas na fila tendo  os seus  direitos desrespeitados. Só para lembrar idoso têm prioridade de atendimento diversos.A constituição Federal, o Código Civil e o Estatuto do Idoso, têm entre seus objetivos, a proteção e a regulamentação dos direitos da pessoa idosa. O estabelecimento que não cumprir a determinação infringe a Lei n. 10.741, de 01 de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso que, em seu art. 3o, parágrafo único.

 A população rosariense cobra  da prefeitura de Rosário, um mecanismos voltados para ampliar número de instituições bancárias e demais correspondentes para recebimento de faturas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, que encontra-se atualmente apenas no Banco Bradesco, gerando com isso volumosos transtornos e constrangimento aos usuários do serviço em comento.A população reclama também do péssimo atendimento no correspondente bancário que atende de forma precária e por isso muitas pessoas deixam de pagar suas contas e como consequência tem o fornecimento interrompido principalmente de água.

Outra  reclamação da população é que estão pagando as contas de água e luz  na farmácia Betel onde a demanda de atendimento é pouco causando filas enormes.Onde está o Procon\MA, nestas horas para botar ordem e atender o anseio da população rosariense e punir logos os responsáveis. A população Rosariense está sem representantes os vereadores da cidade estão de férias onde só vão resolver o problema segunda-feira no dia (14), com a convocação do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto SAAE, Carlos Antonio Viana Pereira para comparecer em plenário do poder legislativo municipal para prestar esclarecimento. Até lá o que vai ter de morador Rosariense com água cortada porque não conseguiu pagar a conta  de água por conta das  grandes filas. Enquanto isso a prefeita Irlahi está repousando distante da população.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...