domingo, 20 de maio de 2018

Vereador de Bacabeira faz o que os vereadores de Rosário não fizeram onde quer proibir a circulação de caminhões com lixo de São Luís nas vias urbanas da cidade.

Esse vereador é da cidade de Bacabeira Jefferson Calvet.
O vereador Jefferson Calvet (PSC) da cidade de Bacabeira, fez o que os 13 vereadores da cidade de Rosário não fizeram onde visam o dinheiro  da empresa Titara.  Já o vereador da cidade vizinha atendeu o anseio da população  de Bacabeira que não aguenta mais cheiro do lixo das cidade vizinhas   e  apresentou um Projeto de Lei Municipal de número 005/2018, que visa proibir a circulação de caminhões e caçambas que transportam lixo oriundo das cidades que compõem a grande ilha de São Luís, nas vias do perímetro urbano da cidade de Bacabeira.
O projeto entrou na pauta de votações durante a sessão da Câmara Municipal de Bacabeira, na tarde desta quinta-feira, 17, e contou com grande número de pessoas presentes na galeria.
Jefferson reassumiu seu posto na Câmara no último dia 15, depois de ter solicitado exoneração da Secretaria Municipal de Saúde, onde era secretário desde janeiro de 2017.
O projeto está em análise na CCJ do parlamento bacabeirense aguardando parecer para votação final em plenário.
ENTENDA A POLÊMICA
O município de Bacabeira não faz parte dos acordos estabelecidos entre o governo do Estado e as prefeituras de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar para destinação final de lixo oriundo das cidades da grande ilha de São Luís e, até de outros estados, para o Aterro Sanitário particular da Titara, que fica no Município de Rosário. No entanto, o município de Bacabeira é o mais prejudicado nesse processo todo. Pois, além de sofrer com o forte odor que parte do aterro da Titara, os moradores ainda se expõe com o odor e vazamento de líquido infectocontagioso que cai dos caminhões de lixo.
– Os moradores de Bacabeira não são porcos pra conviver com lixo! Precisamos tomar uma atitude antes que o problema fuja do controle e não tenha mais jeito. A população de Bacabeira não aguentam mais o forte odor e o derramamento de Chorume (líquido produzido pelo processo de decomposição do lixo) nas vias por onde estes caminhões passam. Sem falar do lixo que cai dos caminhões e se espalham pelas estradas. Bacabeira está sofrendo impactos cruéis com esse transporte irregular. Além da contaminação do solo, o forte odor de podre impregnou no Centro da cidade. Explicou Jefferson, autor da proposta

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...