sexta-feira, 24 de agosto de 2018

SANTA LUZIA FICA SEM ÁGUA APÓS PREFEITA DE ROSÁRIO AUTORIZAR EMPRESA ‘COBRA’ A RETIRAR O LIQUIDO DE POÇO ARTESIANO QUE SERVE A COMUNIDADE

Absurdo! Essa é a palavra usada para definir uma manobra arquitetada pela prefeita da cidade de Rosário, Irlahi Linhares Moraes (MDB). 

A gestora autorizou o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, do município, a fechar contrato com a ‘Cobra’, empresa particular responsável pela implantação e execução de linha de transmissão 500 KV – Bacabeira – Pecém II, a fazer a retirada de água potável de um poço artesiano que abastece os moradores da comunidade Santa Luzia – Italuis. 

O carro pipa pertencente à firma, faz o trajeto quatro vezes por semana, transportando 20.000,00 litros d’água, ao ponto de deixar os domicílios sem uma gota do liquido nas torneiras, isso há dois meses. 

De acordo com os moradores, a localidade sempre foi esquecida por Irlahi, pelo fato de está localizada bem distante do centro da cidade, além de ser uma área de limite entre três municípios (Rosário, Bacabeira e Santa Rita) e por fim, nunca terem aderido ao projeto político da prefeita.

Ainda segundo eles, o poço artesiano foi construído por Dr. Hilton Gonçalo, em seu primeiro mandato como prefeito de Santa Rita. 

Eles denunciam também, que o SAAE de Rosário passou a cobrar pelo serviço, com faturas que chegam até R$ 25,00, mês, sendo que ainda pagam pela manutenção da estrutura. 

O aposentado José Maria Ferreira, vizinho ao local, declarou que se alguma providencia não for tomada por parte do executivo rosariense, para sanar o problema, os habitantes da localidade irão obstruir a via, e assim impedir a passagem do veiculo que faz o transporte da água. 

A também aposentada Maria Rosa foi além, afirmou que se não for normalizado o abastecimento, acionarão o Ministério Público do Maranhão. 

Só muito óleo de Peroba na cara de Irlahi!


Do Santa Rita em Debate.

Nenhum comentário:

Vereador Joãozinho Freitas participa de homenagem para agentes Penitenciários aprovados em concurso de 1989

Vereador Joãozinho Freitas  ao lado de Cezar Bombeiro   e de autoridades   O vereador de São Luís  Joãozinho Freitas (PTB), participou ...