Apesar da decisão da Justiça de que 90% do transporte público deveria circular nesta quinta, nenhum ônibus deixou as garagens em São Luís. A decisão liminar foi proferida pela desembargadora federal do Trabalho, Ilka Esdra Silva Araújo.
Caso as medidas sejam descumpridas, a multa diária estabelecida pela Justiça do Trabalho é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao STTREMA e ao SET.
A greve dos rodoviários foi deflagrada por tempo indeterminado, ou até que uma proposta convincente aos trabalhadores do transporte coletivo da capital seja apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET).
A categoria pede um reajuste salarial de 13% e alega que não chegou a um acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SET).
Além do reajuste nos salários, os rodoviários reivindicam ainda uma jornada de trabalho de seis horas, tíquete-alimentação no valor de R$ 800, manutenção do plano de saúde e a inclusão de um dependente, e concessão do auxílio-creche para trabalhadores com filhos pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário