“O Novo Centro de Saúde Pedrinhas II é um exemplo do nosso compromisso em transformar o sistema de saúde de São Luís. Aqui, a população terá acesso a atendimento de qualidade, com médicos e profissionais especializados, em um ambiente humanizado, que eu faço questão de fiscalizar e acompanhar. Então, não é só uma unidade completamente nova, é um atendimento novo também”, destacou o prefeito Eduardo Braide.
A secretária da Semus, Carolina Mitri, destacou a importância das reformas e o impacto na qualidade do atendimento. “A reestruturação da rede de saúde tem sido uma das prioridades desta gestão. Já foram mais de 50% das unidades de saúde entregues completamente novas, representando uma nova realidade para a saúde básica do nosso Município. São Luís vive um novo momento na saúde e isso nos alegra muito. Cada entrega simboliza um passo adiante no compromisso com a população e com um atendimento humanizado e de qualidade, o que já é marca das entregas que fizemos até agora”, afirmou a gestora.
Novos serviços e especialidades – Com a nova estrutura equipada com aparelhos modernos e climatização em todos os setores, os moradores da região e áreas vizinhas poderão usufruir de uma melhora significativa nos cuidados de saúde. Isso também contribuirá para a redução da demanda por atendimentos em outras unidades da cidade.
Com a reforma do novo centro de saúde Pedrinhas II, a população agora tem acesso a uma gama ampliada de serviços, incluindo exames e atendimentos que antes não estavam disponíveis na região. Entre os novos serviços, destacam-se os exames de ultrassonografia, além de uma equipe multidisciplinar.
Os serviços abrangem a coleta de amostras para exames laboratoriais, consultas com enfermeiros e clínicos gerais, serviços odontológicos, imunizações, acompanhamento pré-natal, distribuição de medicamentos da farmácia básica, cuidados e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), bem como o tratamento de doenças como diabetes mellitus e hipertensão arterial. Além disso, o centro oferecerá serviços de nebulização, puericultura e tratamento de tuberculose e hanseníase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário