sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Prefeito Eduardo Braide inicia maratona de entregas em São Luís



O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta quarta-feira (9), a uma sequência de entregas que se estenderá até dezembro deste ano, começando pela primeira de 100 obras anunciadas. A maratona começou com a inauguração do novo centro de saúde Dr. Expedito Alves de Melo, no Residencial Alexandra Tavares.

“Hoje começamos uma maratona para entregar mais de 100 obras até o final do ano e a primeira delas é no Residencial Alexandra Tavares. Aqui a única coisa que ficou do centro de saúde antigo foi o nome e o endereço, porque todas as dependências são novas, novos serviços, e com uma coisa que eu não abro mão, que é um atendimento humanizado”, disse o prefeito Eduardo Braide.

A ação, executada por meio das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz parte do conjunto de reestruturação da rede de saúde do Município realizada pela Prefeitura de São Luís, desde 2021, primeiro ano da gestão Braide.

A unidade ganhou uma nova infraestrutura hidráulica e sanitária, novas instalações elétricas, instalação de novo forro, climatização e adaptações de acessibilidade, além da recuperação física de todos os setores. A infraestrutura modernizada do Centro de Saúde Dr. Expedito Alves de Melo contempla espaços para recepção, salas de vacina e de enfermagem, consultórios médicos, consultório odontológico, salas de curativo, nebulização, farmácia e muito mais.



Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, “esse é o jeito Braide de administrar São Luís. Com qualidade em tudo que entrega”.

O projeto contempla não só a completa reestruturação do espaço, mas também a expansão da unidade. Novos serviços foram incorporados, como ultrassonografia e também novas especialidades médicas e exames, com consultas de enfermagem, clínico geral, pediatria,  imunização, assistência a gestantes e puérperas, prevenção e controle de doenças crônicas, medicamentos da farmácia básica e atendimentos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e HIV, entre outros.

“É muito bom fazer parte de uma gestão que olha a população e a saúde da nossa cidade com amor. Essa obra traz benefícios tanto para a comunidade quanto para nossos servidores, que agora contam com melhores condições de trabalho para oferecer um atendimento de qualidade. É um dia de muita alegria para toda a rede de saúde e para toda essa comunidade”, disse a secretária da Semus, Carolina Mitri.

Nenhum comentário:

Lahesio reafirma candidatura à governador do Maranhão em 2026

Em entrevista ao repórter investigativo Chumbo Grosso, o médico Lahesio Bonfim reafirmou que será novamente candidato a  governador do Maran...