quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Camarão descarta renúncia e Brandão teme ficar sem mandato e esquecido na política maranhense


O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), em conversa com o governador Carlos Brandão, descartou a sua renúncia para apoiar o projeto do Palácio dos Leões de pré-candidatura a governo de Orleans Brandão nas eleições de 2026.

Brandão tentou convencer Camarão a renunciar o cargo de vice-governador para ter a sua candidatura ao Senado. Já temendo a derrota do seu sobrinho Orleans Bradão para o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, PSD que lidera todas à pesquisas para o governo. O governador Brandão, também teme ficar sem mandato em 2027,  e ser esquecido na política maranhense.

O governador Carlos Brandão, fez uma proporosta para Camarão de um apoio à sua candidatura de deputado federal e o vice governador recusou. 

No texto em sua rede aocial, o vice-governador argumenta que o PT possui atualmente quatro governadores no país, dos quais apenas três podem disputar a reeleição, e destaca que ele é o único vice-governador do partido em exercício no Brasil. Diante desse cenário, classificou como “chance zero” a hipótese de o partido ou o presidente Lula solicitarem sua saída do cargo.

Felipe Camarão, também reforçou seu alinhamento político com o presidente da República, afirmando que segue com prioridade máxima na reeleição de Lula, ao mesmo tempo em que mantém sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Instituto Veritá coloca Braide no Top 3 entre os prefeitos das capitais

  O Instituto Veritá divulgou, nesta quinta-feira (08), um levantamento sobre a aprovação dos prefeitos de todas as capitais brasileiras. A ...