domingo, 18 de fevereiro de 2018

Irlahi a mentirosa! A verdadeira história sobre a Obra de asfaltamento da estrada São Simão à São Miguel



Prefeita de Rosário Irlahi não trabalha pela população rosariense e ainda  usa  rede social para  enganar a população para dizer que obra de asfaltamento de  estrada será uma obra sua.
A empresa Argo de Transmissão de Energia irá realizar o asfaltamento da estrada que liga o povoado de São Simão à São Miguel,   a  prefeita de Rosário Irlahi gosta  de usar obras que não são suas para se alto promover como das Unidades Básicas de Saúde, que são obras do governo Federal, onde gestora usar a rede social alegando que são suas pura mentira da gestora.

A empresa Argo está em parceria com o governo federal que dono do investimento 200 milhões  para realização das construção das lindas de Transmissão de Energia no Maranhão, que vão passar  nos povoados de Rosário  clique aqui. que trara beneficio  como o asfaltamento da estrada que  liga os povoados de São Simão à São Miguel.Mas em troca disso irá acontecer uma grande devastação de mata para construir as linhas de transmissão de Energia nas áreas dos povoados.Agora  que a cidade de Rosário ,entrou na roda da empreitada a empresa irá ter quer retribuir com uma compensação sócio ambiental geral, juntamente porque poderá  acontecer um  impacto Ambiental por conta da obra nas questões de doenças onde Argo, tem que dar um total apoio  com toda estrutura para o município de Rosário, através de ambulância, motos e carros.  para combater possíveis  doenças nas áreas do povoados por conta do Impacto Ambiental .A obra vai beneficiar mais de 10 mil pessoas que moram na região, onde 10 km de asfalto serão utilizados na obra passando por São Simão, Cumimatá, Piquizeiro, Cora-Pau até São Miguel.

A parte de asfaltamento dos povoados entra na parte de urbanização das áreas do  povoados de São Simão e São Miguel onde a empresa é obrigado a realizar não é uma favor é uma obrigação.

Isso não é uma conquista da prefeitura de Rosário, onde a prefeita Irlahi, não vem trabalhando para a população rosariense, e não é um favor da empresa, mas sim uma obrigação da empresa Argo para conseguir as licenças  junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado ( SEMA) e o IBAMA,  porque é uma obra intermunicipal.

Segundo informações colhidas a empresa Argo terá realizar para população de Rosário audiências  com objetivo apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) realizados para a construção da Linha de Transmissão e também  para falar sobre o empreendimento onde foram escolhidas as principais cidades atravessadas: Itapipoca/CE, Tianguá/CE, Parnaíba/PI, Tutóia/MA e Barreirinhas/MA. O empreendedor é a Argo Transmissão de Energia S.A; os estudos ambientais serão realizadas realizados pela Ecology Brasil; e o licenciamento será conduzido pelo IBAMA.


Nenhum comentário:

Maternidade Maria do Amparo retorna as suas atividades em São Luís

Em São Luís, as portas da Maternidade Maria do Amparo, no bairro do Anil, foram reabertas. O funcionamento foi suspenso no dia 11 de deze...