Formar e profissionalizar jovens para um futuro promissor, além de orientar sobre: disciplina e respeito, hierarquia que reforçam a importância de políticas públicas, contribuindo com o desenvolvimento e estimulando a autonomia das crianças e adolescentes da cidade de Rosário.
“O projeto tem por objetivo formar os alunos não só para a vida militar, mas para a vida civil, iremos formar crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, através de parcerias com a CAP Cursos. Contudo, nosso papel será trazer caráter aos alunos”, falou Adriano Coelho, Superintendente da Juventude Municipal.
No momento o projeto conta com 40 jovens e adolescentes, que terão aulas e atividades com professores e instrutores policiais formados, além de professores seculares licenciados em outras áreas de ensino, como português e matemática, visando capacitação e formação dos alunos. Os encontros acontecerão todos os sábados no antigo prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), localizado no bairro Valparaíso.
“É um projeto inovador, que visa resgatar jovens e adolescentes para que eles tenham através da hierarquia e disciplina que é a base do militarismo, uma vida melhor através da educação e capacitação dando oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho”, disse o Soldado Dias, a frente da organização do projeto.
O Capitão Menezes, Comandante da 1º Cia da Polícia Militar de Rosário, também enfatizou a importância do projeto para com os jovens rosarienses. “Projetos como esse são de suma importância, pois buscam trabalhar a infância com atitudes corretas que todo bom cidadão tem que ter. Diante disso, torna-las adultas e mais conscientes de seu papel como cidadão, como promotores de uma sociedade ou comunidade local melhor”.
Vale ressaltar que as inscrições para o projeto ainda podem ser realizadas, os interessados devem comparecer ao prédio da Superintendência da Juventude, localizada na Prefeitura Municipal de Rosário, munidos de documentação de identificação, RG E CPF.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário