Nos próximos dias os vereadores devem deliberar o parecer, que seguirá para a Comissão de Orçamento, Finanças, Obras Públicas, Planejamento e Patrimônio Municipal, que passará por criteriosa análise das contas TCE-MA, que recomendou a desaprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2016 por uma série de irregularidades.
A ex-prefeita do município Irlahi Moraes, que esteve no cargo durante os anos de 2013-2020, será assim comunicada, pelo Poder Legislativo, afim de apresentar e resguardar ampla defesa da ex-gestora no parecer prévio de reprovação de suas contas pelo TCE-MA, em tempo de 60 dias após a deliberação.
O presidente da Casa Legislativa, Rachid Sauaia, destacou que não cabe recurso no Tribunal de Contas, relativo ao tema, sendo que a decisão foi transitada e julgada.
Na mesma sessão, mediante certidão de validação do Tribunal de Contas TCE-MA, a vereadora e secretária da Casa, Valdinéa Matos, leu em planário, o Parecer Prévio, Acordão, Pedido de Reconsideração, Embargos negados e a Certidão de Transito e Julgado, emitido pelo orgão competente.
As sessões ordinária, daqui para frente, serão definitivas para vida política da ex-prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, que está definitivamente nas mãos dos nobres edis rosarienses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário