Após operação que desbaratou quadrilha especializada em enganar internautas a jogar na plataforma Fortune Tiger, o Joguinho do Tigre, a Polícia Civil maranhense mira as investigações agora para as chamadas rifas on-line.
Este tipo de sorteio – que não tem autorização da Receita Federal e levanta suspeitas de fraudes – é largamente utilizada nas comunidades da periferia, também divulgadas por redes sociais e plataformas de troca de mensagens.
Um dos maiores influenciadores das rifas é o vereador de São Luís Andrey Monteiro, que também já anunciou o Joguinho do Tigre; ele já chegou a anunciar a rifa de uma moto pelo preço irrisório de R$ 0,25.
É exatamente o valor das cotas que levanta para a polícia as suspeitas de fraude.
Na primeira etapa da “Operação Quebrando a Banca”, a polícia maranhense focou em influenciadores digitais que recebiam dinheiro da plataforma Fortune Tiger para influenciar seus seguidores a apostar no Joguinho do Tigre.
Dos influenciadores foram levados carros de luxo, motos e dinheiro; a principal investigada é Skarlete Mello, que declara-se influenciadora no ramo de cosméticos.
Skarlete também já anunciou rifa de um automóvel Audi em suas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário