O empreendedor Helson Abreu tem uma filha de três meses de idade (Foto: Arquivo pessoal) |
O desejo de ser pai foi um dos motivos que levou o maranhense Helson Abreu a abrir uma rede de açaiteria no interior do estado, com o apoio do Sebrae.
Ao abrir o seu próprio negócio, há quatro anos, o empreendedor Helson Abreu buscava muito mais do que uma fonte de sustento para a sua família: foi a maneira que ele encontrou de deixar um legado para a filha, que era apenas um sonho quando ele abriu a primeira loja do Açaí Clube, em Rosário, sua cidade natal. "Eu e minha esposa sempre tivemos esse desejo de sermos pais, antes mesmo de empreender. Esse desejo de empreender e ser pai foi, de fato, ligado na nossa vida. Queremos deixar algo positivo para ela", reflete.
A unidade de Rosário é a primeira loja da marca Açaí Clube (Foto: Arquivo pessoal) |
A filha de Helson só veio alguns anos depois, após a consolidação do negócio que se fortaleceu com a parceria do Sebrae, e hoje possui mais uma unidade na cidade de Bacabeira. Segundo o empresário, a instituição o auxiliou desde a criação do CNPJ até o processo de registro da marca, que está em andamento. "Um pequeno negócio precisa muito desses apoios. Já tivemos vários treinamentos no Sebrae, então eu tenho usado realmente bastante o Sebrae para me desenvolver, para desenvolver a minha loja, para desenvolver meus funcionários", conta o rosariense.
Além de contribuir para o início do negócio, a paternidade o impulsiona também a buscar novas parcerias para expandir a empresa. "Nos sentimos mais motivados para trabalhar, para ir em busca de novos desafios e de conhecimento". Isso demanda tempo e esforço, mas sem sacrificar o papel de pai. "A gestão de tempo é uma questão importantíssima que também tenho que frisar, porque temos que saber gerenciar a nossa rotina como pai e também empreendedor, para conciliar a gestão das nossas lojas e também ter tempo para cuidar dos filhos", afirma Helson.
Para o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Lençóis-Munim, David Amorim, apoiar iniciativas empreendedoras de pais de família é uma nobre missão que a instituição desempenha com afinco. "Esses empreendedores muitas vezes enfrentam inúmeras adversidades para equilibrar responsabilidades familiares e as empresariais, e o Sebrae tem soluções que ajudam também essa classe de empresários a alcançarem os resultados almejados", ressalta o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário