O município de Rosário enfrenta mais um duro golpe na área da educação. Desta vez, a Escola do Lentel teve suas atividades encerradas, aumentando a lista de unidades escolares fechadas no município e gerando indignação entre moradores, pais de alunos e educadores.
Importante lembrar:A Escola Ivar Saldanha foi recém-inaugurada pela gestão anterior, durante a administração do ex-prefeito Calvet Filho, com estrutura nova e entregue à comunidade do Lentel como símbolo de investimento na educação.
Moradores questionam a falta de diálogo e de transparência por parte da gestão municipal. Para a comunidade, o encerramento de mais uma escola representa não apenas a perda de um espaço de ensino, mas também o enfraquecimento do direito básico à educação, especialmente para crianças e adolescentes de áreas mais afastadas.
A situação reacende o debate sobre as prioridades da administração municipal e o impacto das decisões tomadas sem a devida escuta da população. Enquanto escolas fecham, pais e alunos cobram respostas, planejamento e políticas públicas que garantam acesso, permanência e qualidade na educação em Rosário.
Até o momento, a Prefeitura de Rosário na gestão do prefeito Jonas Magno (PDT), não apresentou esclarecimentos públicos detalhados sobre os motivos do fechamento da Escola do Lentel nem sobre quais medidas serão adotadas para assegurar que os estudantes não sejam prejudicados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário