quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Além de “lixão”, Rosário terá lava a jato de banheiros e carros de lixo.


A comunidade de Bueno Aires, distante 4 km do município de Rosário, no Maranhão, que vem sofrendo há mais de 13 anos com o lixão existente em suas terras e com um polêmico projeto de Instalação de um Aterro Sanitário Regional, agora vive o drama de um novo empreendimento na comunidade literalmente luxo.

A empresa Bital, que administra o serviço de banheiros químicos da GSF, consórcio das empresas Galvão, Serveng e Fidens, responsáveis pela construção da Refinaria de Bacabeira, está construindo um lava jato de banheiros químicos, que também servirá para a limpeza dos caminhões coletores dos resíduos sólidos, conforme denunciam  os moradores do local.

“Nós de Bueno Aires, não queremos servir de fossa de ninguém, como também não queremos nossas águas contaminadas, visto que a construção é próximo do poço e dos igarapés que servem água à comunidade, afirmam os moradores Nonato e Luzanira.

Nossa equipe de reportagem, até o momento, não conseguiu entrar em contato com os responsáveis pela empresa Bital. fonte:.oquartopoder.com

Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...