terça-feira, 25 de outubro de 2011

Presidente da Famem Júnior Marreca comemora "vitória histórica" na luta pela partinha dos royalties do petróleo

Rosário-MA: O presidente da Federação Municípios do Estado do Maranhão ( Famem), prefeito Júnior Marreca, comemorou, nesta quinta-feira (20), a aprovação, pelo Senado, do texto-base do projeto que redefine a divisão dos recursos provenientes da exploração do petróleo. O projeto de autoria do Senador Wellington Dias (PT-PI), segue para Câmara dos Deputados.    
De  Brasília, onde acompanhou toda a mobilização para a aprovação do projeto, Marreca disse que os prefeitos de todo país conseguiram uma “vitória histórica” e que “o movimento municipalista segue mais  forte” depois dessa mobilização. 
“Foi uma vitória histórica dos prefeitos, que conseguiram traduzir na prática esse sentimento municipalista. Foi da união dos prefeitos e da pressão sobre as bancadas federais  dos estados que movimento municipalista se fez mais forte e conseguiu efetivar, no Senado, a aprovação de um texto mais justo para os municípios”, disse.   
Júnior Marreca que destacou o empenho do presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), para garantir a aprovação da matéria. 
“Praticamente todo o Senado atuou em defesa dos interesses da municipalidade, mas foi a decisiva postura do presidente José Sarney que definiu os rumos da votação. Ele defendeu com propriedade os argumentos do relator e garantiu a união da bacanda em torno da causa”, explicou.
Segundo o presidente, a expectativa, agora, é de que se mantenha a mobilização para garantir a aprovação  final da proposta. “O que se espera é que essa mobilização seja mantida, porque ela foi fundamental.Temos que continuar unidos, em contato com os deputados federais para garantir que os interesses da coletividade sejam respeitados", completou.     

Postar um comentário

Vereador Joãozinho Freitas homenageia PMs e comandante do Batalhão Tiradentes por salvar vítima de afogamento que pulou da ponte do São Francisco.

Vereador de São Luís Joãozinho Freitas entregou a Moção de Aplausos aos PMs e seu Comandante do Batalhão Tiradentes  por salva a vida ...