quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acusado de homicidio vai a júri em Rosário

Rosário-MA: Iniciada, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a primeira sessão da Reunião Ordinária do Tribunaldo Júri Popular promovida pela 1ª Vara da Comarca de Rosário, na qual será julgado Ângelo Rodrigues dos Santos, 91 anos. Ele responde pelo assassinato de Ruberval Silva Alves. O júri é presidido pela titular da vara, juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira.

O crime ocorreu no dia 4 de abril de 2009, no bairro Cidade Nova, quando o réu teria atingido a vítima com um disparo de arma de fogo. Ângelo teria ingerido bebida alcóolica antes do homicídio.

Uma sessão de júri foi agendada anteriormente,mas o julgamento foi adiado a pedido do Ministério Público e da defesa do réu devido à ausência de uma testemunha arrolada como imprescindível e pela necessidade da presença do médico que atendeu a vítima, uma vez que não foi anexado laudo cadavérico ao processo.

A tese da defesa é a de que o acusado teria agido em legítima defesa de terceiro.

Outros júris estão agendados para os dias 8, 10, 15 e 17 de maio.

Nenhum comentário:

Pintor morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime durante trabalho em Bacabeira

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta quarta-feira, 24, vitimou um homem identificado por Marcos Reis, no município de Bacabeira...