segunda-feira, 30 de abril de 2012

Moradora reclama de falta de médico e atendimento no hospital SESP de Rosário

Moradora de Rosário reclama de falta de médicos no hospital SESP de Rosário, a denunciante pediu para sua identidade ser preservada. Ela denunciou neste domingo, 29 às 23h que na Unidade de Saúde não tinha nenhum médico ou enfermeira para fazer o atendimento de sua filha, na qual tem apenas 6 meses de idade.

A mãe ficou revoltada ao ver sua filha passando mau (Vomitando e com Falta de Ar) em seus braços, sem poder fazer absolutamente nada. Com o desespero, a mãe resolveu ir até a sala de repouso dos médicos procurar ajuda para sua filha, só que chegando lá, não havia simplesmente nenhum médico.

Nervosa e desesperada ao ver sua filha passando mau, deslocou-se em seu próprio veículo rapidamente para a Clínica  Nossa Senhora do Rosário que presta atendimento Particular e também pelo SUS. Clínica na qual pertence a empresária e candidata a prefeitura de Rosário, Irlahi Linhares. Chegando na Clínica, a mãe encontrou a mesma situação: Sem Médicos!
Sem opção de um bom atendimento para sua filha, a mãe resolveria então leva-lá à cidades vizinhas na qual tem melhores recursos para atender a população em casos desse tipo. Citamos aqui algumas cidades na qual a população de Rosário procura atendimento médico: Morros, que já tem em sua sede uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em Bacabeira.
Mas de acordo com a família, a criança não chegou a ser levada, pois teve uma breve melhora, voltando para sua casa sem atendimento médico. Segundo informações da família, a criança foi levada hoje 30,  a São Luis, chegando lá foi medicada e tratada por um pediatra, coisa que na cidade de Rosário infelizmente não tem.
A mãe da criança entrou em contato com blog, informou que está tudo bem com sua filha, mas está comedo da criança vir a piorar  novamente, e sem estrutura na cidade acontecer algo pior, não só com sua filha, mas como outras pessoas que precisam de um serviço de saúde digno e de qualidade. 

 Por R.C


3 comentários:

Soraya disse...

Isso é uma vergonha uma criança de apenas 6 meses, fica sem atendimento médico, isso já é cumulo do absurdo meu Deus.Cade os médicos do hospital SESP,prefeito Bimba, isso já vem acontecendo a muito tempo essa falta de médicos mas o prefeito e os vereadores não fazem nada para resolver este problema.
Os médicos do hospital SESP são tudo um bando ignorantes não respeita a população de Rosário, a nossa cidade está sem Saúde, sem prefeito, sem vereadores, sem médicos ela esta sem nada, a cidade de Rosário está abandonada.

FERREIRA disse...

O POVO TODO DE ROSÁRIO, JÁ ESTÁ SABENDO DESSE ACONTECIMENTO, O PREFEITO E OS VEREADORES SÃO UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE,REALMENTE FATO ACONTECEU MESMO, JÁ PENSOU DEUS ME LIVRE UMA CRIANÇA DESSA DA UM CRISE E MORRE NO HOSPITAL DO SESP, COMO IRIA FICAR A POBRE DA MÃE.
UM PREFEITO QUE NÃO LIGA PARA SUA CIDADE, QUE ESTA REPLETA DE BURRACOS E UMA SAÚDE AONDE NEM MÉDICOS APARECEM PARA TRABALHAR,E UNS VEREADORES QUE NÃO FAZEM NADA PELO SEU POVO, TODOS INCOMPETENTES, NÃO FAZEM NADA PELA CIDADE DE ROSÁRIO. QUE DEUS NOS AJUDEM.

Anônimo disse...

olha omissão de socorro é crime, já que não tinha nenhum profissional no hospital nenhum médico ou enfermeira quem responde é a prefeitura de Rosário, ainda bem que não aconteceu nada com a criança, aonde está o Ministério público, para investiga as loucuras que anda acontecendo no município de Rosário,

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...