quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conselho de Economia e Fiema fazem debate sobre a Refinaria Premium I

O Conselho Regional de Economia do Maranhão (CORECON-MA) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) realizaram nesta terça-feira, 8, um debate sobre as "Cadeias Produtivas no território da Refinaria Premium I".

O evento foi parte do projeto Conversa de Economista, promovido periodicamente pelo CORECON-MA, que a FIEMA abraçou e, fez questão de incluir na programação especial de ações de maio, o mês da indústria. O projeto tem o objetivo de contribuir com sugestões técnicas às políticas de desenvolvimento do Estado.

O tema foi abordado pelo vice-presidente do Conselho, o economista Felipe de Holanda, que fez considerações sobre as diversas etapas do processo produtivo previsto para a Refinaria Premium I, destacando as oportunidades, os obstáculos e a infraestrutura indispensável ao empreendimento. A abordagem do CORECON-MA ressaltou ainda os aspectos relacionados à interdependência econômica e social entre os diversos processos da cadeia produtiva, ressaltando a tecnologia e o planejamento de políticas locais de desenvolvimento.

"Esse é um evento importante para contribuir com o fortalecimento da indústria e para intensificar o relacionamento político institucional com entidades que têm voz ativa sobre economia do Maranhão, como é o caso do CORECON", afirmou o presidente do Sistema FIEMA, Edilson Baldez.

Essa edição do projeto Conversa de Economista faz parte do calendário de ações planejadas pelo Sistema FIEMA para o mês da indústria, que já realizou só nesta primeira semana, a Festa do Trabalhador da Indústria no dia 1º de maio, com a tradicional Corrida Sesi do Trabalhador, e, no último sábado (5), a 19ª edição da Ação Global.

O evento foi aberto à participação de lideranças empresariais, estudantes e profissionais das Ciências Econômicas, além de políticos e representantes de instituições situadas nos municípios de abrangência da Refinaria. Conversa de Economista aconteceu no Salão Nobre da Fiema, 5º andar, as 19 horas.

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...