segunda-feira, 21 de maio de 2012

Governo e BNDEs vão definir investimento em ações de combate à pobreza no Maranhão

Luís Fernando, em reuniões sobre o combate à pobreza no MA
O Governo do Estado e o BNDEs definem, nesta quarta-feira, algumas etapas do conjunto de ações a serem executadas até 2014 no combate à pobreza extrema no Maranhão.

O governo preve investimentos da ordem de R$ 2,3 bilhões.

A nova reunião com os diretores do BNDEs será coordenada pelo chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que prevê a possibilidade de futuros novos acordos com a instituição financeira.

A reunião é parte da série de conversas iniciadas com o BNDES para investimento em diversas áreas, todas definidas pela governadora Roseana Sarney no plano de erradicação da pobreza.

Em meados de março, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, elogiou a capacidade de investimento do Estado por meio de parceria com órgãos do Governo Federal.

- Enxergamos aqui um conjunto de investimentos que poderão revolucionar a estrutura econômica do estado. Nos próximos três anos, nós poderemos chegar, em financiamento, a marca de R$ 9 bilhões. Isso reflete na transformação social e econômica do Maranhão - declarou, à época, Coutinho.

Por determinação da governadora Roseana Sarney - que inicia nesta terça-feira, dia 22, mais um governo itinerante - grande parte dos acordos devem priorizar ações de erradicação da pobreza por meio da inclusão produtiva.

Além de Luís Fernando, participarão da reunião representantes das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Planejamento, Gestão e Previdência, Agricultura, Pecuária e Pesca.



COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO MARCO D'EÇA

Nenhum comentário:

Assembleia Legislativa do MA rejeita concessão de medalha a Michelle Bolsonaro

Nesta quinta-feira (18), a Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeir...