segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Flávio Dino revoga desapropriação de terras da Comunidade Cajueiro

O governador Flávio Dino revogou na manhã desta segunda-feira (12) decreto de autoria do ex-governador Arnaldo Melo, que desapropriava terras da Comunidade Cajueiro.
O  Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no apagar das luzes do governo anterior  no último dia do ano e previa a remoção dos moradores da comunidade Cajueiro em favor da empresa  WPR Gestão de Portos e Terminais Ltda.
A Comunidade Cajueiro é uma ocupação social formada por 100 famílias e está situada na Vila Maranhão, bairro da Zona Rural de São Luís. Desde o ano passado os moradores da comunidade reclamam que a empresa WPR, que se diz proprietária das terras, estaria operando de maneira violenta para remover os moradores do local.
O governador Flávio Dino anunciou, por meio das redes sociais, que a revogação do decreto ocorreu para que o governo possa fazer melhor análise da situação.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...