quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Governo e Famem discutem melhoria do transporte escolar nos municípios

Em reunião realizada nesta terça-feira (20), o governador do Maranhão, Flávio Dino, e o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem)  e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, discutiram estratégias para melhorar a oferta de transporte escolar nos municípios do Maranhão.
Num primeiro momento o  governo e a Famem farão um diagnóstico para identificar como os municípios investem no setor, verificando os recursos financeiros gastos no transporte escolar. Numa segunda etapa o governo dialogará com as prefeituras formas para disponibilizar recursos, melhorar e ampliar a oferta.
A Federação será responsável pelo estudo técnico para adequar a logística do transporte público escolar entre os povoados e as sedes dos municípios, enquanto ao Governo do Estado caberá implantar o estudo em parceria com os municípios.
“A parceria técnica poderá resolver um dos grandes problemas dos nossos jovens que é o acesso às escolas. Integrando os municípios, o Governo do Estado e buscando a contribuição do Governo Federal, é possível proporcionar aos estudantes condições adequadas de transporte escolar,” avaliou Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Dinheiro de convênios federais pagou até escola de filhos de Josimar Maranhãozinho, diz PF

Segundo o relatório final da operação Engrenagem,  há indícios de que valores tenham sido direcionados para contas do irmão, de aliados e at...