terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Criminalidade no Maranhão diminuiu no primeiro mês do governo Flávio Dino

Pela primeira vez em quatro anos houve interrupção da violência no Maranhão
O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou nesta segunda-feira as estatísticas oficiais da criminalidade no Maranhão no primeiro mês do governo Flávio Dino. Os números mostram que em comparação ao mês de janeiro de 2014, houve uma redução de 7,56% nos crimes de homicídios na capital e no interior.
No ano passado, foram registrados 185 casos e em 2015 foram 171. Segundo o secretário Jefferson Portela, a interrupção do aumento da violência em quatro anos é importante no processo de combate à criminalidade.
Na Grande São Luís, 84 homicídios foram registrados em janeiro de 2015, três a menos do que em 2014, quando ocorreram 87 mortes. No interior, foram 98 homicídios no ano passado, enquanto este ano foram 87 registros. No primeiro mês da gestão também houve uma redução de 8,5%, nos casos de roubo. Em janeiro de 2014 foram registrados 757 e este ano foram 693.
“Essa redução denota uma mudança de postura efetiva no governo Flávio Dino. O policial vem se sentindo valorizado e apoiado, refletindo, de forma direta, nos resultados alcançados”, disse  Jefferson Portela.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...