sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Nova sede do 9º Distrito Policial é inaugurada no bairro do São Francisco

Foi inaugurada, nesta quarta-feira (4), a nova sede do 9º Distrito Policial, localizado no bairro do São Francisco, em São Luís. Esta é a segunda delegacia reestruturada em São Luís este ano. Em janeiro, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) entregou à população as novas instalações do 7º DP, no bairro Habitacional Turu.

O distrito do São Francisco tem agora duas salas de contenção, cartórios, gabinetes, permanência, sala de captura, banheiros com acessibilidade para deficientes físicos, entre outros espaços. “É importante trabalhar em um ambiente acolhedor e que seja digno para o atendimento da população. Essa é uma ação importante que reflete o compromisso do governador Flávio Dino em garantir um sistema de segurança efetivo para toda a população”, disse o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.
Ele ressaltou que entre as metas para melhoria do trabalho está o retorno dos distritos policiais e delegacias especializadas aos prédios públicos, o que refletirá na diminuição das despesas com alugueis de imóveis. O titular do 9º DP, o delegado Almir Macedo, destacou a importância da nova estrutura para aprimorar o trabalho desempenhado pelo DP.
A solenidade contou com a presença da corregedora-geral do Estado, Ana Carla Silvestre; o diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, juiz Osmar Gomes, entre outras autoridades e gestores da SSP.

Nenhum comentário:

Movimento feminista protesta na Câmara de São Luís pedindo a cassação de Domingos Paz

Movimento  feministas realizou nesta segunda, 22, um protesto na Câmara Municipal de São Luís, contra a manutenção do mandato do vereador Do...