quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Parlamentares destacam estelionato eleitoral da refinaria premium

Os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB)  e Othelino Neto (PCdoB) subiram à Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para lamentarem a desistência da Petrobras em construir a Refinaria Premium na cidade de Bacabeira.
O deputado Bira do Pindaré classificou o episódio de estelionato eleitoral, como pontou o site Maranhão da Gente na ocasião em que a desistência  de construção do empreendimento foi anunciada (REVEJA AQUI) :  “A questão da Refinaria, sem dúvida, foi o maior estelionato eleitoral já praticado no Estado do Maranhão (…) a governadora Roseana Sarney, ela utilizou incessantemente, a propaganda da refinaria para ganhar voto do povo do Maranhão” , disse.
Bira afirmou que a bancada de deputados federais do Maranhão está se mobilizando para buscar explicações  sobre o empreendimento. O deputado federal Rubens Pereira Júnior apresentou requerimento  solicitando informações da Petrobras a respeito dos critérios que levaram a decisão pelo cancelamento da obra.
Para o deputado Otlhelino Neto, o sonho da Refinaria Premium tornou-se um pesadelo, principalmente para a população da cidade de Bacabeira:   “Essa história da refinaria foi um sonho para os maranhenses que infelizmente virou um pesadelo, mas que já começou errado como um embuste eleitoral para influenciar na eleição de 2010. O que restou daquilo foi o pesadelo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

MPMA constata irregularidades em escolas estaduais em Rosário e Bacabeira

O Ministério Público do Maranhão concluiu nesta segunda-feira, 25, inspeções em escolas da rede estadual de educação nos municípios de Rosár...