sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vereador Joãozinho Freitas participou da comissão de inspeção das Barragens de resíduos da Alumar .

Vereador Joãozinho Freitas participou da inspeção da Barragens de Resíduos da Alumar
O vereador Joãozinho Freitas (PTB), ao lado da comissão  de  vereadores junto com o presidente da Câmara de São Luís Osmar Filho, participaram  nesta tarde de quinta-feira 31,  da inspeção na Barragens de Resíduos da ALUMAR .

A comissão de vereadores de São Luís, estiveram em reunião com diretor da ALUMAR , Hélder Texeira,  junto com técnicos enviados pela câmara para entender de perto os processos com o uso de rejeitos pela empresa. 


A câmara de São Luís em audiência públicará e apresentará  um relatório com base nas informações coletadas para toda a população ludovicense de forma clara e transparente, onde estarão presentes a própria Alumar e representantes da Sociedade Civil, que irão saber o importantes esclarecimentos a respeito dos processos industriais da empresa, bem como do plano de descarte de resíduos nas lagoas, dando um enfoque primordial para os fatores de sustentabilidade e segurança, tanto para o meio ambiente quanto para a população do entorno. As informações adquiridas, dados técnicos e documentos legais  darão suporte para discussões e posicionamentos em audiência pública a será na Câmara de Vereadores de São Luís.


"É importante nós vereadores juntos com técnicos que a câmara trouxe receber às informações para analisar como está a situação das barragens de resíduos da ALUMAR para levarmos para a população ludovicense todo relatório de forma transparente para população, o importante é realizar a fiscalização . Vimos a tragédia que aconteceu em Brumadinho em Minas Gerais após Rompimento da Barragem por  falta de fiscalização, uma grande tragédia  pessoas perderam a vida por falta de fiscalização correta e  a natureza foi devastada isso não pode acontecer tem que se fiscalizar" destacou Joãozinho Freitas.


Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...