quinta-feira, 18 de março de 2021

Rosário se destaca por ser um dos municípios da Regional que mais vacinou contra a Covid-19 e por atingir a meta estabelecida pelo Governo do Estado, recebeu mais uma remessa com 280 novas doses


De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), atualizados nesta quarta-feira (17), a cidade de Rosário aparece na 4ª posição dentre os 12 municípios da Regional que mais vacinou a população.

 

Aos poucos conforme as novas doses vão chegando do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado, a cidade de Rosário vai conseguindo imunizar os grupos prioritários mais vulneráveis a casos graves da Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), das 1.640 doses recebidas, 1.230 já foram aplicadas, uma estimativa de 75% das doses.

 


E na terça-feira (16), a Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por atingir a meta estabelecida pelo Governo do Estado, recebeu mais uma remessa com 280 novas doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O município soma 1.640 doses de imunizante entre as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

Com esta quantidade será dada a continuidade na imunização da população, desta vez, de pessoas com 80 anos ou mais.

 

Cabe destacar que todos devem continuar com os cuidados necessários para o combate da Covid-19, obedecendo todos os protocolos de saúde. O uso de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel, sabão, distanciamento social são ações indispensáveis para esse momento de pandemia.


Nenhum comentário:

Aluísio Mendes aponta falta de maturidade e coerência de Felipe Camarão

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), foi alvo de críticas por retirar seu apoio ao empresário Fred Campos após o Republicanos...