segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Pesquisa aponta Eduardo Braide entre os prefeitos das capitais com melhor aprovação


A pesquisa realizada pela Atlas Intel revelou os prefeitos de capitais brasileiras com as maiores taxas de aprovação em 2024. O levantamento, que utiliza metodologia RDR (Respondent Driven Recruitment) para garantir maior precisão e anonimato dos entrevistados, trouxe os seguintes líderes no ranking:

1. Dr. Furlan (Macapá) – 87% de aprovação

2. JHC (Maceió) – 85% de aprovação

3. Bruno Reis (Salvador) – 79% de aprovação

4. João Campos (Recife) – 78% de aprovação

5. Eduardo Braide (São Luís) – 78% de aprovação

6. Arthur Henrique (Boa Vista) – 77% de aprovação

7. Hildon Chaves (Porto Velho) – 67% de aprovação

8. Eduardo Paes (Rio de Janeiro) – 63% de aprovação

9. Rafael Greca (Curitiba) – 60% de aprovação

10. Topázio Neto (Florianópolis) – 58% de aprovação



Os dados demonstram que Eduardo Braide prefeito de São Luís, que tem o seu mandato de 2024 aprovado por 78% da população entre os prefeitos da capitais brasileiras, perdendo apenas para os prefeitos  prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), João Henrique Caldas (PL), conhecido como JHC, de Maceió, Bruno Reis (União Brasil) de Salvador e o prefeito de Recife, João Campos (PSB).

O prefeito Eduardo Braide está cotado para o cargo de governador do Maranhão nas eleições de 2026, e vem liderando pesquisas realizadas pelo Palácio dos Leões. 

A pesquisa AtlasIntel tem 95% de confiança e margem de erro de 1 a 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. Ao todo, foram ouvidas 67.446 respondentes. O levantamento analisou a aprovação de todos os prefeitos das principais cidades do país a partir de uma coleta de dados que aconteceu entre os dias 20 de novembro a 15 de dezembro de 2024.

Os piores avaliados são: Ricardo Nunes (São Paulo/20º), Fuad Noman (Belo Horizonte/21º), Sarto (Fortaleza/22º), Emanuel Pinheiro (Cuiabá/23º), Edmilson Rodrigues (Belém/24º), Rogério Cruz (Goiânia/25º) e Dr. Pessoa (Teresina/26º).

A pesquisa utiliza tecnologia avançada para recrutar respondentes durante navegações online, garantindo representatividade nacional por meio de pós-estratificação baseada em variáveis demográficas e comportamentais. Essa abordagem reduz vieses comuns em outras metodologias e assegura resultados mais confiáveis .

Nenhum comentário:

“Braide pode ser governador do Maranhão se Camarão não sentar na cadeira”, diz possível vice

O líder político do leste maranhense, Luciano Leitoa, declarou nesta segunda-feira (24) que Eduardo Braide pode ser um forte nome para o Gov...