quinta-feira, 14 de junho de 2012

TRE tira quatro nomes da lista de fichas sujas do TCE

Rosario-MA: Após o envio de documento retificador pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), o Tribunal Regional Eleitoral retirou os nomes de José Sisto Ribeiro Silva (ex-prefeito), Alcir Mendonça da Silva (ex-secretário municipal), Ulcilas Batista de Carvalho (ex-presidente da Câmara de Rosário) e Magno Augusto Bacelar Nunes (ex-ordenador de despesas) da relação de gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares e/ou que receberam parecer prévio do órgão pela desaprovação nos últimos 8 anos.

Nenhum deles é, portanto, ficha sujam, pelo menos segundo o TCE.

Segundo o documento retificador do TCE entregue ao TRE nesta quarta-feira (13), nos processos dos quatro houve “equívoco gerado por inconsistência no registro das decisões do TCE”. Imediatamente após dar ciência do feito, a presidente da Casa, desembargadora Anildes Cruz, o encaminhou para a Corregedoria e Ministério Público, além de determinar sua publicação à imprensa.

Os processos aos quais os nomes de cada um foram retificados, respectivamente, são: 2850/2007-TCE, referente à prestação de contas da Prefeitura de Bacurituba – exercício 2006; 3144/2007-TCE, referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Zé Doca – exercício 2006; 3324/2005-TCE, referente à prestação de contas da Câmara Municipal de Rosário – exercício 2004; 7307/2007-TCE, referente à prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Chapadinha – exercício 2002.
Postar um comentário

Vereador Joãozinho Freitas homenageia PMs e comandante do Batalhão Tiradentes por salvar vítima de afogamento que pulou da ponte do São Francisco.

Vereador de São Luís Joãozinho Freitas entregou a Moção de Aplausos aos PMs e seu Comandante do Batalhão Tiradentes  por salva a vida ...