quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Agora Lascou: Trânsito caótico e falta de sinalização causam transtornos à população em Rosário

Foto: Carlos Wesley
A falta de sinalização, fiscalização e acima de tudo organização no trânsito da cidade de Rosário tem causado diversos transtornos à população, principalmente aos motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam as vias urbanas da cidade como meio de locomoção mais viável para descolamentos.

Se já não bastassem os problemas nos semáforos, que funciona um dia sim, e oito não, os motoristas ficam, muitas das vezes, desorientados, principalmente, aqueles que ainda não conhecem a cidade.

Pra constatar o que estamos falando é só dar um pulinho na cidade em qualquer horário. Nem mesmo com a presença dos agentes de trânsito a coisa melhora, pois, os mesmos não dispõem de condições físicas e equipamentos adequados para atuar em suas funções. Pra se ter uma idéia, nem mesmo blocos para atuações de infrações de Trânsito os agentes dispõe. E, olha que já faz tempo que o município não autua um infrator de trânsito por falta de equipamentos.

Nesta semana, por exemplo, uma mulher ficou gravemente ferida depois de sua moto colidir com outra moto, em um cruzamento próximo à prefeitura da Cidade. O negócio está tão feio pras bandas de Rosário, que moto colide com moto em vias que medem quase 7 metros de largura. Isso atribui-se a falta de sinalização e ordem.

A mulher foi socorrida pela ambulância da cidade que atende na Unidade Mista, antigo SESP.

As vias de mão única, em muitos casos, nem são mais respeitadas. Motoristas e motociclistas transitam tranquilamente e sem temor neste tipo de via, podendo causar mais acidentes.


A prefeita Irlahi Linhares (PMDB) disse durante o encerramento dos trabalhos legislativos 2013, que a partir do ano que vem, os agentes de transito irão voltar a exercer suas funções normalmente, autuando condutores que infringirem a lei de trânsito a partir de 2014. Segundo ela, os blocos de multas já estão sendo confeccionados e, em breve, estará na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT.

Por Bacabeira em Foco

Nenhum comentário:

Márcio Jerry acredita que Edivaldo é fundamental para que tenha um segundo turno em São Luís

O deputado federal e presidente do diretório estadual do (PCdoB) no Maranhão, Márcio Jerry vem destacando e debates com amigos partidários e...