segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Em cerimônia tranquila, familiares e amigos lançaram cinzas de Orlando Aquilo no Itapecuru.

Esposa, Filhos, Netos e amigos realizaram na manhã deste domingo (01) do ato de lançamento da cinzas do ex-deputado e ex-prefeito, Orlando Aquino.

Uma missa de 7º dia em memória do patriarca foi realizada na Igreja Católica de Rosário, onde contou com centenas de pessoas. Em seguida, o cortejo fúnebre seguiu pelas ruas e avenidas da cidade, escoltado pele polícia militar. Muitos rosarienses pararam nas ruas e outros sairão em suas porta para ver o cortejo que conduzia as cinza do saudoso Orlando Aquino.

Com o apoio da 7ªCI, Major Emerson Farias e dos agentes municipais de transito, a BR 402 ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 20 minutos. A despedida rápida de lançamento das cinzas de Aquino nas águas do Itapecuru foi realizada com tranquilidade.

Familiares conduziram o restante das cinzas do ex-deputado para depositar no cemitério central da cidade, Jardim das Almas.


Ao longo do trajeto, várias residências e prédios públicos estenderam faixas como o tema "Valeu Orlando" em homenagem ao ex-deputado. Uma delas, feita pelo sindicato dos pescadores de Rosário, foi estendida próximo ao local do lançamento das cinzas. (Fotos e Informações do SSN)





Nenhum comentário:

Sampaio enfrenta o Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil

  A CBF definiu por meio de sorteio, nesta quarta-feira (17), o adversário do Sampaio, na terceira fase da Copa do Brasil. O Sampaio vai enf...