sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vox Populi mostra ampla vantagem de candidatos da oposição contra governista na Grande Ilha

O instituto Vox Populi divulgou na edição de hoje (13) do jornal O Imparcial pesquisa de intenção de voto nos municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Flávio Dino (PCdoB) lidera na Ilha com 31%, Eliziane Gama tem 25,8% e Luís Fernando (PMDB), 24,8%.
Os dados divulgados pelo Vox Populi confirmam números anteriormente divulgados pelas pesquisas que realizaram entrevistas na Ilha em todo o ano de 2013. O Instituto não divulgou dados sobre outras regiões do Maranhão, em que outros institutos apontam grande vantagem dos candidatos de oposição ao grupo Sarney.
Mesmo como prefeito de São José de Ribamar por 7 anos, com grande exposição e propaganda da sua gestão, o “legado” de Luís Fernando na Grande São Luís não é suficiente para que ele carimbe sequer o segundo lugar na disputa pelo governo do estado.
Os números da pesquisa que ouviu 600 eleitores nos dias 09 e 10 de dezembro e avaliou eleitorado da “Grande São Luís” apontam Flávio Dino mais uma vez com a preferência do eleitorado, com 31%. A deputada estadual Eliziane Gama aparece como a segunda colocada com 25,8%. Luís Fernando teve 24,8%, seguido de Marcos Silva com 7,2% das intenções de voto.
Já em um cenário sem a candidatura da deputada, Flávio Dino cresce para 38,5%, Luís Fernando ficaria com 28,2% e Marcos Silva atingiria 7,2%. Brancos e Nulos somam 15,5% e não sabem ou não responderam, 10,6%.
Pesquisa com cenário estadual
O único instituto que divulgou os cenários atendendo a todo o Maranhão mostra que, se avaliadas todas as regiões do estado, amplia a liderança dos candidatos de oposição.
Os cenários da pesquisa Amostragem divulgada pelo Jornal Pequeno dia 1º de dezembro apontam o favoritismo de Flávio Dino, que apareceu com 55,85%, seguido de Luís Fernando com 16,54%. Eliziane Gama apareceu com 8,15% das intenções de voto. Nulos e brancos somam 5,77% e não sabe/não quis responder 13,69%.
Num cenário mais amplo da última pesquisa Amostragem/JP, o candidato do PCdoB também liderava com folga. Flávio Dino teria 54,77%; Luís Fernando, 15,85%; Eliziane Gama, 6,77%; Marcos Silva, 1,69% e Hilton Gonçalo, 0,31%. Nulos e brancos ficaram em 6,15% e não sabe/não respondeu 14,46%.
A última pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem ouviu 1.300 eleitores em 40 municípios de todas as regiões maranhenses.

Nenhum comentário:

VÍDEO: Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia ...