quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Os verdadeiros idealizadores do Parque Ambiental de Bacabeira.

Flávio Dino ao lado do ex-prefeito de Bacabeira Alan Linhares 
Por Rony Cardoso
Nossa equipe foi em busca dos verdadeiros responsáveis pelo belíssimo Parque Ambiental de Bacabeira, haja vista que não passa nem perto que de qualquer outra obra realizada pela atual gestão do município.

Após a aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que o município de Bacabeira (MA) foi um dos primeiros no Maranhão a ser aprovado, começou uma longa batalha para pôr em prática a Lei de Compensação Ambiental no município.
Em virtude dos danos causados pela tão sonhada Refinaria Premium que nunca chegou a ser realidade em Bacabeira, real mesmo foram só os prejuízos financeiros e ambientais, o ex-prefeito, Alan Linhares e sua equipe de governo, começaram a acelerar o processo da compensação e idealizaram junto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em exaustivas reuniões e viagens até Brasília para ver o sonho do Parque Ambiental de Bacabeira sair do papel.
Paralelo a todas idas e vindas de Brasília, reuniões com técnicos e aprovação de projetos e todas a burocracias que tal empreendimento precisa, o local onde seria construído o Parque já estava esperando apenas as maquinas começarem a trabalhar.
O terreno apontado pelo PMSB não era de propriedade do município e sim de dois proprietários Japoneses que moram no Brasil a vários anos. O prefeito da época, Alan Linhares, conseguiu contactar os donos da empresa, Fazenda Santa Cecilia, e em conversa, teve a proeza de convence-los a fazer a doação do Terreno. Com isso o Governo do estado, através da empresa que ganhou a licitação, deu início a construção do parque.
Na última sexta-feira (21), o ex-prefeito, Alan Linhares, e toda a região, recebeu o Governador, Flávio Dino, o Secretário de Meio Ambiente do estado, Marcelo Coelho e vários prefeitos da Região para a Inauguração do maior Parque Ambiental do Munin. Agora Bacabeira (MA) junta-se a Codó, Balsas e São Luís com o mesmo empreendimento.
O Governador teve a hombridade de convidar o ex-prefeito, Alan Linhares, para que este participasse do evento e, no palco montado no local, ele esteve ao lado do Governador.
Nada mais justo que ser convidado para algo teve sua dedicação e trabalho. Como diz a Bíblia: “Dar a Cesar o que é de Cesar”!




Nenhum comentário:

Márcio Jerry acredita que Edivaldo é fundamental para que tenha um segundo turno em São Luís

O deputado federal e presidente do diretório estadual do (PCdoB) no Maranhão, Márcio Jerry vem destacando e debates com amigos partidários e...