“Hoje você é do bem ou você é do mal. Não existe mais meio termo; não existe a possibilidade de você ficar em cima do muro. Ou você é do lado da verdade ou você não é”, afirmou a presidente nacional do PL Mulher, para uma plateia formada por políticos bolsonaristas e de direita do Maranhão.
Mas o casal Maranhãozinho não levou a sério, e no dia 16 de outubro, quando durante participação à Rádio Online AuriVerde Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o deputado federal Josimar Maranhãozinho e o Pastor Gildenemyr, ambos do PL, de “bandido, marginal e corrupto”, e foi aí que o negócio esquentou e Bolsonaro, pedia a saída de Maranhãozinho do partido PL para o presidente da Nacional Valdemar Costa Neto.
A Presidente Nacional do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro trocou o comando da representação feminina do partido no Maranhão tirando a deputada federal Detinha, esposa do deputado Josimar Maranhãozinho, que foi retirada do posto e assumiu a direção do PL Mulher no Maranhão a vereadora eleita de São Luís, Flávia Berthier.
No jogo político para eleições de 2026, Bolsonaro que é candidato a presidente pelo partido PL, busca se fortalecer no estado do Maranhão e também busca resolver e reverter o caso de sua inelegibilidade, o pedido de saída do casal de deputados federais maranhenses Josimar e Detinha pelo ex- presidente é correto, já que Josimar Maranhãozinho nunca foi direita ou centrão, sempre mostrou pelo seu comportamento um deputado federal esquerdista, votando nos projetos de proposta do governo Lula.
Com a saída de Josimar e Detinha o partido PL no Maranhão deve ficar com ex- Senador Roberto Rocha ou candidata a prefeita de Imperatriz Mariana Carvalho que agradou ao ex presidente Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro, que poderá ser a candidata a presidente do PL caso Bolsonaro fique inelegível.
O casal de deputados federais Josimar e Detinha, devem aceitar o convite do MDB, que tem a ex governadora e deputada federal Roseana Sarney e Presidente da Nacional Balea Rossi ou partido Avante onde terá o comando da Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário